carregando
logo

Artigo

BOLSONARO – Ex-Presidente preso na Polícia Federal

access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

Da Redação – Na manhã de hoje (22/11), a Polícia Federal cumpriu determinação do STF e prendeu o ex-Presidente Jair M. Bolsonaro. O detido foi levado para cumprir pena em uma cela da PF, em Brasília-DF. De fato, Bolsonaro já estava preso, desde agosto/2025, porém, em regime domiciliar em razão de suas condições frágeis de saúde, consequências da facada que levou no dia 06 de setembro de 2018, durante a campanha política que o levou à Presidência da República.

Embora tenha deixado o Brasil, viajando para os E.UA. três dias antes de encerrar o mandato presidencial, Jair M. Bolsonaro foi  acusado, julgado e condenado no processo que envolveu baderneiros, que atuaram, em 08 de janeiro/2023, na Praça dos Três Poderes e, na sede de Instituições republicannas, em Brasília-DF.

A condenação ocorreu, segundo a defesa do ex-mandatário,  apesar de não haver provas factuais que ligassem Bolsonaro à ação dos baderneiros. A prisão que ocorreu hoje,  parece semelhanteà de Lula, que uma vez condenado, cumpriu mais de quinhentos dias de prisão na PF de Curitiba-PR.

Leia também:

OFAC – Ministro do STF sancionado pela Lei Magnitsky - Folha de Araputanga